Pandemia e novo ano safra faz Caslo ampliar horário de atendimento aos associados e clientes

A partir do dia 1˚ de agosto as filiais e matriz da Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo) passam a atender também aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Segundo a gerente administrativa da cooperativa, Marilene Padilha dos Anjos, a mudança no atendimento leva em conta dois fatores – a pandemia, que exige distanciamento entre clientes e associados, e o início do ano safra 2020/2021, que gera um aumento natural do atendimento.

Marilene defende que a ampliação vai pulverizar o atendimento e permitir maior segurança ao quadro profissional, associados e clientes. “O agronegócio é muito dinâmico e nós, enquanto cooperativa, precisamos estar no mesmo ritmo”. O novo horário vale para o armazém e todas as lojas agropecuárias e supermercados das filiais e matriz. A unidade de recebimento de grãos e o setor administrativo ficam de fora – a unidade de recebimento de grão já atua com horários diferenciados e em regime de plantão.

Conforme a gerente administrativa, a mudança é resultado de um planejamento minucioso e estratégico, onde foi ouvido, especialmente, os associados e clientes. Na prática, isso significa a reorganização das equipes de trabalho e, inclusive, a contratação de novos profissionais, especialmente para o atendimento nas lojas agropecuárias e supermercados. “É um dia a mais de atendimento para que a sociedade urbana e rural faça as suas compras sem aglomeração e riscos a saúde”.

Ainda que a mudança considere a questão da pandeia e do novo ano safra, Marilene afirma que o novo atendimento será mantido de forma ininterrupta. Até então esse horário era praticado apenas pelo supermercado em Novo Horizonte. “A ampliação do horário é uma forma de equalizar as duas questões – pandemia e início do ano safra 2020/2021”, resume.

Nova estrutura

Paralelo a isso, a cooperativa também trabalha na construção de uma nova loja agropecuária na matriz. Com as obras em andamento, o novo espaço busca atender as demandas da área rural, mas também urbana, com incremento de produtos da linha pet.