Dia de Negócios reúne empresas parceiras e exercita o princípio da intercooperação

Com a presença de pelo menos 20 empresas parcerias, a Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo) promoveu, no sábado (10), em Novo Horizonte, o Dia de Negócios Caslo. Exposição e degustação de produtos, promoções, orientação técnica, sorteio de brindes e cama elástica para as crianças fizeram parte da programação. Além de integrar a comunidade e oportunizar negócios, o evento exercitou o sexto princípio do cooperativismo que trata da intercooperação.

De acordo com o gerente da filial da Caslo em Novo Horizonte, Ivair Detoni, o evento surpreendeu no quesito comercial, mas principalmente na participação dos associados, clientes e comunidade. “Mais importante que o volume de venda, é oportunizar um momento diferente, onde o público tem opções de veículos, tratores, máquinas, equipamentos, sementes, rações e linhas de crédito”, afirma o gerente lembrando que foi o primeiro evento neste modelo realizado pela cooperativa no município.

Embora o foco da Caslo seja o agronegócio, ou seja, o empresário rural, Detoni disse que o evento envolveu também a comunidade urbana. “Procuramos organizar um evento completo, com várias opções, que pudesse atender e interessar a todos” disse lembrando que o Dia de Negócios envolveu a linha agropecuária e de mercado.

Segundo Detoni, o evento foi um sucesso por dois fatores. Pela participação das empresas parcerias e o entendimento das autoridades do município. E, pela participação dos associados e clientes. “As empresas compraram a ideia e participaram com suas equipes. Isso foi muito importante, pois esse é o momento de trocar informações e orientações. A venda é consequência”, prevê.

Em resumo, o gerente da filial de Novo Horizonte disse que o objetivo foi proporcionar um dia diferente, com informação segura e precisa. “Acho que acertamos no formato, pois algumas pessoas questionaram quando sai outra edição. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, definiu. Em resposta, Detoni disse que novos eventos devem ser realizados sim, inclusive em outras filiais. Contudo, preferiu não adiantar datas. “O objetivo e o foco é manter essa relação de proximidade com os associados, clientes e comunidade em geral”, concluiu agradecendo quem participou e as empresas parceiras.

Fonte: Ascom Caslo